quinta-feira, 19 de março de 2015

Receitas caseiras para clarear as axilas e virilha

                              Receitas caseiras para clarear as axilas e virilha

As axilas e virilhas são áreas que escurecem  facilmente, especialmente em pessoas de pele mais morena, mas nas pessoas de pele clara também pode acontecer, causando constrangimentos na hora em que se vestem blusas de alcinhas ou biquinis.

Causas

As causas para esses escurecimentos são diversas, podendo ser desde causas hormonais até o método de depilação que podem alterar a pigmentação. Outra coisa que costuma escurecer a pele das axilas é o desodorante com álcool na fórmula. Quem estiver com esse problema deve evitar esse tipo de desodorante, e, de preferência, consultar um dermatologista que orientará sobre as possíveis causas. Como o método de depilação costuma ser o maior agravante, já que, ao ser irritada, a pele produz células para se defender e o excesso de pigmentação destas, escurece a região. Mudar o método depilatório, espaçar mais as depilações ou ainda optar pela depilação a laser, que ajuda a reduzir a pigmentação da pele, podem ser algumas medidas efetivas para acabar com esse problema, assim como usar desodorantes clareadores ou creme clareadores.
Existem métodos caseiros para clarear a pele das axilas e virilhas, que podem ser eficazes, além de mais suaves do que os produtos comercializados, já que são feitos com produtos naturais.

Veja algumas receitas que podem ser aplicadas tanto nas virilhas quanto nas axilas e deixá-las clarinhas!

AMIDO DE MILHO PARA AXILAS E VIRILHA:

Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de amido de milho (possui substâncias calmantes);
  • 1 e ½ xícara de leite (o ácido lático tem poderes clareadores);
  • 1 colher de sopa de mel(substâncias nutritivas).
Maneira de preparar e aplicar:
Misturar todos os ingredientes e colocar a mistura no fogo, mexendo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicar esta pasta morna nas áreas escurecidas. Deixar agir por 15 minutos. Após esse tempo, retirar a máscara e passar um creme hidratante comum.
Se sua pele já apresentar manchas, a máscara deve ser aplicada duas vezes por semana até a pele clarear. Depois, pode-se repetir o procedimento quinzenalmente.

AVEIA E SOJA PARA CLAREAR AS AXILAS:

Ingredientes:
  • 1 colher de sopa mel;
  • 1 colher de sopa de aveia;
  • 1 xícara de chá de leite de soja;
  • 1 colher de sopa de maisena.
Maneira de preparar e aplicar:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Deixe amornar e aplique nas áreas escurecidas e deixe por 10 minutos. Pode ser aplicada três vezes por semana. É importante manter os cuidados e também hidratar bem a pele e beber bastante água para evitar o escurecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs Brasil