domingo, 15 de março de 2015

Resolva a Caspa e a Queda de Cabelo!

Caspa

A caspa atinge de oito em cada dez brasileiros ao longo do ano e surge ainda mais quando as temperaturas começam a subir

Causas: Alisamentos, colorações em excesso, uso de produtos inadequados, variações hormonais, instabilidade emocional (caracterizada por ansiedade, estresse ou depressão) e alimentação errada.

Tratamento: Remoção da camada da caspa e limpeza eficiente do couro cabeludo.Para evitar: tome banho com água morna ou fria (nada de lavar a cabeça com água pelando, nem no frio!), não fique com o cabelo úmido por muito tempo (muito menos preso e molhado) e use xampu específico para caspa três vezes por semana.

Dica da especialista: "Faça o tratamento durante o ano inteiro e prefira os produtos que contenham selênio, ciclopirox, olamina ou cetoconazol", recomenda Inaê.

Sugestão de produtos


1. Xampu anticaspa, Garnier,
2. Xampu anticaspa, Novety Cosméticos,
3. Xampu couro cabeludo oleoso, Mahogany
4. Xampu e condicionador anticaspa, Avon,
5. Anticaspa 2 em 1, Palmolive

Queda

Primeiro, use tônicos e ampolas calmantes. Se notar que não melhorou em dois ou três dias, procure um dermatologista, que vai indicar loções manipuladas

Causas: Manter o cabelo sempre preso e abusar de alisamentos, produtos químicos, chapinha e babyliss. Estresse, menopausa e genética também contribuem.

Tratamento: Uso de loções estimulantes.Para evitar: faça uma boa alimentação, use xampu com pH próximo do 5, evite água muito quente durante as lavagens, fuja de banhos demorados, prefira xampus específicos para couro cabeludo sensível e nunca o friccione ou arranhe.

Dica da especialista: "A perda diária de 50 a 100 fios é normal. A calvície tem início quando a queda se acentua e começam a cair mais de 200 fios por dia. Nesse caso, visite um médico para solucionar seu problema", revela Inaê.

Sugestão de produtos


1. Creme de tratamento antiqueda, Garnier,
2. Creme de tratamento antiqueda, Monange,
3. Ampola capilar antiqueda, Vita Seiva,
4. Condicionador antiqueda, Mac Paul Professional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs Brasil